Author: Andresa e Marcio
•08:17
É com muita satisfação que eu venho fazer essa postagem pois tenho uma declaração muito importante a fazer: Amigos, achamos a praia dos Canadenses. Isso mesmo, praia!!!!
Invermere na verdade não é banhada pelo mar e sim pela extremidade norte do lago Windermere no Kootenay River Valley.Porém, o lago é tão grande que parece mar mesmo.
É uma cidade pequena e muito aconchegante. Tem um população fixa de 3.470 habitantes mas nos meses de verão a população sobre para quase 40 mil pessoas.A maioria das famílias de Calgary tem a “casa de praia lá”.
Joanne, nossa amiga canadense, nos convidou para passar o final de semana (28/07) na casa da mãe dela lá. Foi muito bom! um dos nossos melhores finais de semana em Calgary, com direito a banho no lago, passeio de lancha e até um bronzeado legal.
Obrigada por tudo Joanne, foi um prazer passar o final de semana com sua família.

Author: Andresa e Marcio
•09:47
No Dia 26 de julho foi a despedida de Belém no Sushi Hiro,nosso restaurante japonês predileto em Calgary.
Belem recebeu uma proposta e resolveu mudar de Calgary para San Francisco.
Ficamos muito felizes por ela mas vamos sentir muitas saudades!!!
Belem, desejamos muitos sucesso nesta nova fase da sua vida.

E no dia seguinte foi a despedida do nosso amigo Seo. Conheci Seo no curso de inglês do Global Village e imedatamente ficamos amigos, o mesmo com Michelle e Joseph. Eles são coreanos.Michelle e Joseph mudaram para Calgary enquanto Seo só veio para passar 1 ano estudando inglês.
Seo we wish all the best for you. Let's keep in touch. Bye,bye!

Author: Andresa e Marcio
•12:25
Meu aniversário caiu no meio da semana por isso não deu para fazer um bolinho no dia, mas no sábado seguinte (23/07) recebemos nossos amigos no lounge do nosso prédio para comemorar.
Teve brigadeiro,surpresa de uva,cachorro-quente, pão de queijo, afinal de contas agora estamos cheios de amigos brasileiros,o que nos deixa muito felizes.
Ah! A estrela da festa foi Amandinha,claro!
Ganhei um monte de presentes, inclusive uma orquídea linda da Grazi.
Adorei tudo,muito obrigada pelo carinho de vocês.

Author: Andresa e Marcio
•23:57
Olá pessoal, para quem não sabe no dia 17 de julho foi o meu aniversário, teve comemoração o dia todo.No almoço fomos para o River Café, um restaurante que fica dentro do parque Prince's Island (já postei antes sobre ele,lembram?), ganhei flores e à noite fomos jantar no restaurante giratório da Torre de Calgary.Amei!
A visão da torre é muito linda, pensei até que não ficaria confortável em comer dando voltas mas é super legal.
Depois do jantar tiramos fotos no observatório da torre que tem uma parte com o chão de vidro. Nossa!!! A sensação é pisar no chão e ficar vendo tudo pequeninho lá embaixo é muito estranha.


Author: Andresa e Marcio
•00:35
No mesmo dia do churrasco fomos ao encerramento do Stampede.Assistimos a corrida de Checkwagons (aqueles vagões puxados por cavalos), foi muito legal.Depois da corrida teve Grand Stand Show com direito a queima do fogos, lindo, lindo! Eu recomendo.
Espero que gostem das fotos!!!


Author: Andresa e Marcio
•23:12
No domingo (15/07) teve churrasco.Isso mesmo, churrascão na casa de Manoel e Pati com direito a assitir a final da copa américa e ver o Brasil bater a Argentina de 3X0. Nossa!!! isso não tem preço.
O churrasco estava maravilhoso (mérito do churrasqueiro)
Conhecemos vários brasileiros amigos de pati e Manoel. Foi ótimo!
Pati e Manoel, obrigada pelo convite!


Author: Andresa e Marcio
•21:35
Olá pessoal, continuando as postagens do Stampede hoje vou mostrar as fotos do maior rodeio do mundo. Yahoooo!!!!!!!
No dia 09/07 a empresa patrocinou almoço e ingresso para assitir ao Rodeio,além de uma ótima diversão é uma boa oportunidade para "fazer negócios". Logicamente, não perdemos essa oportunidade, afinal de contas o Stampede está para Calgary como o Carnaval para o Brasil, ou seja a vida só volta ao normal depois da festa.
Aproveitando nossa câmera nova, tiramos ótima fotos.
Papai, essas fotos do rodeio são para você, certamente, você vai gostar bastante.

Se quiserem passar mais rápido as fotos é só clicar na setinha.


Author: Andresa e Marcio
•21:53
No mesmo final de semana do desfile de abertura do Stampede, fomos para o Stampe Park conhecer a festa mais de perto e nos divertimos muito.Brincamos em quase todos os brinquedos do parque, comemos as comidinhas típicas e Marcio jogou um bocado para conseguir ursinhos para mim. Foi muito legal!

Author: Andresa e Marcio
•20:36
No mesmo dia em que chegamos de Las Vegas(06/07) fomos para a abertura do Stampede, o Stampede Parade. Todas as empresas localizadas no centro da cidade fecham e liberam seus funcionários para participarem do evento. Na EY não foi diferente e lá fomos nós.
Apesar de muita gente dormir na rua reservando os melhores lugares para acompanhar o desfile nós não tivemos problemas e conseguimos um bom lugar em meio aos 350 mil espectadores. Aqui não tem empurra-empurra ou desorganização. As famílias levam suas cadeiras, colocam nas calçadas e assitem calmamente ao maior evento da cidade. Existem arquibancadas montadas pela prefeitura, mas para comprar esses ingressos você tem que participar de um sorteio. Não é a copa do mundo mas bem que parece.
Diante disso, confesso que não espera algo tão civilizado e tranquilo.
O Stampede é o maior rodeio do mundo, acontece em Calgary no mês de Julho são 10 dias de festa. O primeiro Stampe aconteceu em 1912,a tradição se mantem e a cada ano a festa é maior.
Todo ano a festa arrecada fundos em prol de alguma instituição, desta vez o tema foi o câncer de mama. Por isso, a moda foi usar pink (homens inclusive) e parte do dinheiro arrecadado vai para as intituições de apoio aos portadores de câncer de mama.
A cidade para na época do Stampede. As empresas pedem que você entre no clima e trabalhe usando jeans e chapéu de cowboy. Todo dia tem café da manhã grátis em diversos pontos da cidade, rodéios, corrida de cavalos, shows, parque e muitas comidas típicas.


Author: Andresa e Marcio
•07:36
Olá amigos, o verão no Canadá é curto mas estamos vivendo intensamente esses 3 meses.Muitas viagens, passeios, pic nic,festas,não estamos deixando passar nada que esta terra maravilhosa tem para oferecer. Por isso o blog está meio abandonado, mas tem o lado bom, provavelmente, quando chegar o inverno eu ainda vou ter um monte de fotos com céu azul e ensolarado para mostrar para vocês.hehehe(brincadeira,estou voltando a postar)
Hoje tirei a noite para trabalhar no blog.A meta da semana é uma nova postagem a cada dia.
Vou começar pelo restante das fotos de Las vegas!
Beijo a todos.