Author: Andresa e Marcio
•16:35
Olá! sei que ando meio sumida é que estou no meio da busy season por causa do imposto de renda do Canadá e dos Estados Unidos.
Desde final de fevereiro o trabalho começou a ficar bem intenso. Agora o ritmo está alucinante e vai continuar assim até o final de abril.
Prometo que vou tentar fazer um flashback e atualiza-los com as fotos do período em que estive ausente. Por hora, adianto que vocês não estão perdendo muita coisa pois a primavera ameaçou chegar mas mudou de idéia, as temperaturas cairam, nevou bastante esses dias, as árvores continuam secas e ainda não há sinal de flores.
Assim que tiver novidades escrevo.
Um beijo a todos!
Author: Andresa e Marcio
•13:58
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade.

Amigos, desejamos que nesta páscoa vocês recebam muitas bençãos e encontrem junto ao ninho do coelhinho, além de ovinhos de chocolate, muita paz, muita felicidade e sáude.
Que esta passagem traga realmente renascimento, amor, esperança e libertação!
Um beijo a todos e muita saudade.

Author: Andresa e Marcio
•17:53

Ahhhhh! a primavera chegou. Estou com vontade de ver as flores, tomar sol, almoçar no parque, vestir roupas leves, fazer piqueniques, ler um bom livro deitada na grama do Prince Island.
A primavera é a minha estação predileta, pois além de ser a estação das flores (que vocês sabem que amo) é a estação em que podemos observar intensamente a mudança drástica no ciclo da vida. Os galhos secos e aparentemente mortos de antes se transformam em lindas árvores verdinhas, cheias de flores e frutos. É muito bom acompanhar esse processo e me faz refletir bastante.
A primavera me da novas energias e mais esperança. É como se um novo ciclo começasse na minha vida. Espero que este ano a primavera traga ainda mais flores e cores para nossa vida aqui no Canadá.
Ao contrário do ano passado hoje (20/03) não nevou e a temperatura chegou a 8 graus positivos. Tudo bem que ainda tem um bocado de neve na cidade e as flores ainda não despertaram, mas em poucas semanas vai estar tudo lindo e colorido.
Aguardem as fotos da primavera 2008.Prometo que vou tentar superar as fotos do ano passado.
Um beijo e todos e muita saudade dos amigos que estão no Brasil.
Author: Andresa e Marcio
•19:41
Final de semana passado participamos do Ski Day promovido pela empresa em Kananaskis. Ano passado já tínhamos participado e adoramos. Repetimos a dose.
Ficamos hospedados no Delta Resort novamente, com direito a um jantar maravilhoso de confraternização, prêmios e muita festa.
Esquiamos na estação Nakiska. A novidade este ano foi que eu esquiei mesmo, não foi aulinha boba como no ano passado.Fui para o topo da montanha e curti bastante.Muito bom!!
Além disso, contamos com a companhia de Amandinha o que tornou o passeio inesquecível. Ela se divertiu muito e arrasou na festa. Lindaaaa!!!
Na mesa do jantar amigos do Equador, Egito, Canadá e Brasil.

Parada para foto na pista de dança
Conheçam Kelly, mais que um colega de trabalho, um amigo canadense.
Passeio no hotel

E no dia seguinte muita diversão esquiando.
Olha a gente subindo... E para descer? como diz o velho ditado: todo santo ajuda
O modelito "bonito" do casal...hehehe
As pistas de esqui
Olhem a desenvoltura de Adamo. 3 X 0 para o snowboard.
Amandinha usando seu modelito "Amanda brinca na neve"
No parquinho da estação de esqui. Muito lindaaa!!!!!

Author: Andresa e Marcio
•07:44
17 de março é comemorado o dia de Saint Patrick. Patrick é o padroeiro da Irlanda e um dos santos mais amados nos países de língua inglesa.Feriados nacionais o homenageiam em vários países, inclusive EUA e Rússia.
St. Patrick nasceu na costa oeste da Grã-Bretanha e foi vendido como escravo na Irlanda. Ao retornar para Irlanda e pregar o Evangelho, foi o instrumento para a conversão de centenas de pessoas. Foi o primeiro missionário a ser indicado a trazer a Cristandade para a Irlanda. Suas duas grandes realizações foram a promoção do Clero nativo irlandês e a cuidadosa e difícil integração da fé Cristã com a cultura nativa Céltica-Irlandesa.
As lendas sobre São Patrick são muitas, mas a mais famosa é que ele teria expulsado as serpentes da Irlanda, apesar de não existir nenhum indício da presença de tais animais na ilha antes de St. Patrick.
Aqui no Canadá o dia de St. Patrick também é muito popular e todos vestem trajes verdes para dar sorte. Esse detalhe eu não sabia e passei o dia todo no escritório ouvindo as pessoas perguntarem “where is you green? “ . No ano que vem não posso esquecer o modelito verde. Fica a dica!
Beijo a todos
Author: Andresa e Marcio
•11:38
Essa semana participei de um evento de networking promovido pela empresa. Um jogo de curling. Fomos para o clube de curling em Calgary tivemos aulas, jogamos e depois teve a premiação e o jantar.
Sinceramente, eu não achava que seria tão divertido jogar curling mas como sou aberta a novas experiências paguei para ver e simplesmente adorei. Ao contrário do que eu pensava é super divertido e exige um certo preparo físico. Fiquei quebrada no dia seguinte.
Curling é um esporte de precisão similar ao bocha, mas que é jogado com pedras grandes polidas que deslizam sobre o gelo.
Acredita-se que o jogo foi inventado no século XVI na Escócia, e era jogado ao ar livre sobre um lago. Atualmente é um esporte indoor (em área coberta) muito popular aqui no Canadá e desde 1998 é um esporte oficial nos jogos de inverno.
Para que não conhece o esporte aqui vai um resuminho do que seria o jogo:
Cada jogador lança ou solta duas pedras em cada jogo, de forma alternada com seu companheiro na equipe adversária. O objetivo do lançamento é fazer com que a pedra, ou rocha, pare em um local predeterminado (um draw ou guard) ou mova outra pedra (um takeout ou raise).
Todos os quatro membros da equipe lançam duas pedras em um jogo e varrem nos lançamentos de seus colegas. Enquanto um jogador lança, dois outros varrem conforme for necessário. A varrição efetua o polimento do gelo, de forma que a pedra vá mais longe caso tenha sido lançada de forma muito suave e uma varrição vigorosa exige condicionamento físico. Em um jogo típico de duas horas, um jogador caminha cerca de 3,2 km.
O capitão atua como líder e estrategista da equipe. A estratégia é um fator importante no curling, tão importante como a habilidade de lançamento. Algumas pessoas chamam o curling de "xadrez sobre o gelo".
A pontuação é determinada após cada rodada de 16 pedras. Um círculo com 3,65 m de diâmetro, a 'casa', é a área de pontuação. As pedras na casa devem estar mais próximas do tee (centro) do que qualquer pedra para pontuar. A pontuação máxima em uma rodada é oito pontos. Normalmente, são marcados de um a três pontos. Os jogos têm 8 ou 10 rodadas, durando de 2 a 2,5 horas.