Author: Andresa e Marcio
•04:50
Olá amigos, estamos passando só para falar das primeiras impressões sobre a chegada no Brasil. Nem preciso dizer que ficar junto da família e rever os amigos de infância não tem preço. É muito bom estar perto das suas referências, está no lugar que você cresceu e conhece todo mundo, mas e a vida aqui como anda?
Bem, por incrível que pareça eu acho que Recife melhorou um pouco em alguns aspectos desde julho de 2008,a última vez que estive aqui. Notamos que existem menos meninos de rua, muitos policiais e viaturas nas ruas (tudo bem que isso é só uma medida ostensiva mas já é alguma coisa ), a cidade apresenta um bom crescimento econômico, muitas empresas novas, investidores estrangeiros, Suape está realmente bombando e vamos ter um estaleiro aqui. Enfim, bom saber de tudo isso.
Por favor, não achem que eu estou dizendo que não tem violência mas eu diria que estou achando menos pior do que a última vez que estive aqui.
Logicamente, nem tudo são flores pois o trânsito piorou MUITO , eu diria que chega a ser calamitoso e o custo de vida foi para o espaço sideral, principalmente alimentação e moradia, as pessoas não respeitam o direito dos outros, etc . Vou fazer um post sobre isso em outra oportunidade.
Até agora posso dizer que está tudo bem. Estamos aproveitrando bastante os nossos pais, os amigos, os afilhados, a praia, os restaurantes, a informalidade e hospitalidade do Brasil e estamos bem felizes por aqui.
Agora estou indo pois a praia me espera.
|
This entry was posted on 04:50 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Comentários:

On 26 de outubro de 2009 às 05:42 , D. e CM. disse...

Aproveitem bastante as ferias.
Nos ja estamos precisando de umas, com tanta arrumação pre-viagem.

Espero conhecer voces em Calgary logo logo

Tudo de bom e bom descanso no Brasil

 
On 26 de outubro de 2009 às 05:55 , Unknown disse...

será que não é só o distanciamento que fizeram com que vc visse essas mudanças, quero dizer, elas estavam acontecendo quando vc estava aqui mas eram seu dia a dia...

beijocas