Author: Andresa e Marcio
•10:16

Olá pessoal, estou passando só para dar notícias de vida. Ontem eu e Marcio fizemos uma super arrumação em casa (estava precisando) pois com tanto trabalho negligenciei um pouco os afazeres domésticos.
Eu não sou supersticiosa mas tenho muita princípios do Feng Shui na minha personalidade. Acredito que as coisas fora do lugar deixam o ambiente pesado e geram energia negativa, logo, bagunça em casa gera atraso de vida. Marcio não é muito adepto disso, pelo menos é o que aparenta pela bagunça que faz mas acho que ele está mudando (ou fez para me agradar) e me ajudou bastante para colocar a casa em ordem.
Procurei umas informações sobre Feng Shui para quem tiver curiosidade de entender melhor sobre o assunto.
O Feng Shui é uma antiga arte chinesa que visa a harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham. A tradução literal do termo Feng Shui é Vento-Água. Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender, e como a água, que não se pode agarrar.
O Feng Shui ensina diversos meios para harmonizar o ambiente, tais como: arrumar a mobília em uma casa de forma correta, o uso de sinos e plantas, e a utilização dos Cinco Elementos chineses. As tradicionais curas de Feng Shui nada tem a ver com conceitos religiosos. Atitudes pequenas durante o dia a dia também podem resultar em uma melhor harmonização pessoal.
O Feng Shui é um estudo multi-disciplinar que engloba arquitetura, planejamento urbano, geografia, astrologia, eletromagnetismo, design paisagístico, psicologia ambiental e muitas outras, sendo usado por corporações como: Shell, Citibank, Banco da Inglaterra, Banco de Hong Kong, Organização das Nações Unidas. A pirâmide do museu do Louvre em Paris foi projetada pelo mesmo arquiteto chinês responsável pelo Banco da China em Hong Kong - uma obra riquíssima em Feng Shui.
Para alguns, Feng Shui é pura superstição, como o medo de um gato preto cruzar seus caminhos. A resposta de um Mestre de Feng Shui para isso é muito simples: todas as teorias e leis utilizadas nesta arte foram baseadas em observações e experimentos meticulosos, desenvolvidos não por uma só pessoa, mas por séculos passados de tradições acumuladas. Por trás de tudo, existe uma explicação e um profundo princípio, não sendo nada feito por crenças ou "magias", apenas pelo uso das forças energéticas da natureza e do universo. Por isso, não deixe que sua falta de conhecimento o impeça de usufruir os benefícios de um bom Feng Shui.
Bem, acreditando ou não em Feng Shui acho que todos (exceto Cláudio) concordam que bagunça nunca é bom . Então confiram aí umas regrinhas básicas para deixar a casa e a vida em ordem:
1 - Jogue fora o jornal de anteontem.
2 - Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
3 - Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
4 - Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
5 - Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
6 - Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enche-las, deite tudo fora.
7 - Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo,faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
8 - Divulgue essas dicas para o maior número de pessoas possível e mentalize que, quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será mais limpo e mais organizado.
Ufa!!!! depois de tanta arrumação já estou me sentindo melhor.
Um beijo a todos!
|
This entry was posted on 10:16 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 Comentários:

On 3 de abril de 2008 às 13:25 , Fábio disse...

Legal o post!

Eu não conhecia muito sobre o assunto.
Obrigado pelas informações!
Abraço!

 
On 3 de abril de 2008 às 16:45 , Leila e Júnior disse...

Oi, Andresa!

Descobri o blog de vcs, através do blog da Cau e do João (Recife). Vou adicioná-los ao nosso, tudo bem?

Bom...sobre o post, eu adoro o Feng Shui, sempre leio muitas informações a respeito e tento colocar em prática as regrinhas.

Concordo que é a pura verdade e a energia é a base de tudo.

Engraçado que esta semana a casa estava meio desorganziada (só arrumando o essencial) e hoje resolvi começar a organizar a papelada e coisas pendentes para amanhã fechar com uma faxina geral. Parabéns, escreveu muito bem sobre a arte de organizar os ambientes.

Um abraço,
Leila

 
On 3 de abril de 2008 às 20:46 , Sara e Vitor disse...

Oi Andresa, que post legal!
Você me fez descobrir o meu lado Feng Shui! hehehe... Odeio bagunça!! Me dói os nervos! :)

Abraço!

Vitor

 
On 4 de abril de 2008 às 06:37 , Silinha disse...

OOOOOOOi Andresa!!!
Poxa... Muito interessante!
Adorei!
beijinhosssssss

 
On 6 de abril de 2008 às 15:07 , Sara e Vitor disse...

Oi Andresa, tudo bem?
Desculpe por esse comentário não ser sobre o assunto da sua postagem.
Obrigado por nos escrever! Ficamos muito felizes com seu comentário! Acho que iremos precisar sim de ajuda :) Obrigado! :D

Abraços e beijos!!!

Sara & Vitor

 
On 10 de abril de 2008 às 10:21 , Cecilia Brandao disse...

muito interessante Andresa!!!

beijos

Cecilia