Author: Andresa e Marcio
•17:10
Acordamos super cedo e fomos para ilha de Victoria. O passeio já é inesquecível desde do começo, pois temos que pegar um “ferry” que mais parece um navio de cruzeiro para fazer a travesia que dura 2 horas. O Ferry tem uma super estrutura, com lojas, restaurantes, sala de jogos, playground e se pode desfrutar a vista de privilegiada das pequenas ilhas e suas casas deslumbrantes pelo caminho. Ah! não posso deixar de falar das gaivotas que nos acompanharam pelo percurso.



Praça de Alimentação do Ferry
A ilha Victoria faz parte do Arquipélago Ártico Canadense, é nona maior ilha do mundo e seu nome vem da rainha Victoria, soberana do Canadá entre 1.867 e 1.901.Detalhe o feriado que nos trouxe a Vancouver foi justamente o Victoria Day, que é a celebração do aniversário da rainha.
É um lugar lindo, parece uma cidadezinha européia, muito aconchegante e é em Victoria que se localiza o Butchart Gardens, o jardim tem 55 hectares e, sem dúvida, é o mais bonito que eu já conheci. O mais interessante na história do Butchart Gradens é que ele foi dado de presente, em meados de 1904, por Robert Pim Butchart para sua esposa Jennie Butchart e até hoje o jardim é administrado pela família. Que declaração de amor, hein?! Espero que gostem das fotos.
Butchart Gardens
Royal Museum
Visitamos o Royal Museum em Victoria , além do acervo permanente que mostra a história de British Columbia, pudemos apreciar a exposição sobre o Titanic, em 14 de abril desde ano fez 95 anos desde o naufrágio.
Foi uma experiência marcante, como na maioria dos museus aqui no Candá, pois eles são interativos. Neste caso, na entrada para exposição recebemos uma réplica do cartão de embarque para o cruzeiro e nele além dos dados pessoais de cada passageiro, falava um pouco da vida deles e o motivo que o fez embarcar no Titanic.
Márcio, confimando que é sortudo, recebeu o cartão do coronel Jonh Jacob, o homem mais rico do navio, ficou luxando na primeira classe e sobreviveu ao naufrágio, já fiquei na terceira classe e não sobrevivi.
Cada sala era uma réplica de um compartimento do navio, com peças originais, fotos da época, jornais noticiando o naufrágio, cartões postais enviados pelos tripulante a sua famílias e diversas entrevistas com os sobreviventes.Ah! tinha a réplica do iceberg que causou a tragédia lá. Muitoooo interessante!!!!!
De volta a Vancouver fomos jantar num restaurante italiano muito famoso chamado CinCin. A comida é muito boa e as sobremesas são simplesmente maravilhosas!!!!
|
This entry was posted on 17:10 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Comentários:

On 27 de maio de 2007 às 20:09 , Amanda disse...

Parabens! Mais uma vez as fotos e comentarios estao excelentes!!!! Nao vemos a hora de fazer estes roteiros!!! Mais uma vez Andresa se superou! Ja estamos divulgando seu blog como o melhor guia turistico do Canada!!!
Marcio, ve se da proxima vez nao deleta as fotos ja editadas, pois nao queremos mais atrasos hein!?
Beijos e abracos!!!

Adamo, Gra e Amandinha

 
On 31 de maio de 2007 às 11:53 , Anônimo disse...

Que fotos maravilhosas!!!!!

 
On 3 de junho de 2007 às 06:57 , Anônimo disse...

Adorei essas fotos, e Andresa como sempre sem deixar passar nenhuma informação! Não sei como consegue se lembrar de tanto fatos históricos dito. Agte fica conhecendo tda história até do Canadá, mto bom isso.
=D