Author: Andresa e Marcio
•09:57
Jasper está localizada a 413km de Calgary, dentro do parque nacional de Jasper.
O Parque Nacional Jasper é o maior e mais setentrional parque nacional canadense nas Montanhas Rochosas. Está localizado na província de Alberta ao norte do Parque Nacional de Banff e ao oeste da cidade de Edmonton, abrangendo uma área de 10.878 km². Foi fundado em 1907 como uma reserva federal, e, em 1984 o parque foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO, e é um dos pontos turísticos mais visitados no Canadá.
Jasper é bem menor que Banff, mas não menos encantadora. Tem uma vasta vida selvagem na qual incluem ursos, alces, veados, cougars, carneiros das montanhas, coiotes, renas, caribus, entre outros.
Rafting, pesca, escaladas, caminhadas e banhos de água quente estão entre as atividades que se pode fazer por lá.
Ah! só mais uma informação, Jasper é cidade irmã de Hakone no Japão.
O objetivo desta parceria é promover, principalmente, educação e turismo, já que as duas cidades tem muitas semelhanças, pois ambas estão localizadas em parques nacionais com similar topografia e suas economias são baseadas no turismo.

Um pouquinho do visual nas proximidades da cidade....

A cidade....



Márcio não poderia deixar de visitar o Fairmont Hotel, afinal de contas é lá que fica o campo de Golf de Jasper...hehehehe


Adorei esse ursinho na entrada da loja e Márcio adorou os chocolates que achou lá dentro, na hora que vimos lembramos de Marcelo e Fred, eles iriam adorar também.


Hora do jantar, pois niguém é de ferro.


O que falamos sobre a vida selvagem não é brincadeira, olha quanto bicho a gente viu na estrada......




O Maligne Canyon é um dos lugares mais interessantes que nós conhecemos nas montanhas rochosas, o canyon tem uma profundidade de aproximadamente 50 metros e pode ser observado através das 6 pontes contruídas em diferentes pontos, para os mais aventureiros existe a possibilidade de andar dentro do Canyon, e é claro que nós tivemos o prazer de andar lá embaixo. O acesso não é dos mais difíceis, mas é indispensável o uso de uma bota específica para caminhadas sobre o gelo.
Como estamos no começo da primavera, podíamos ouvir o som das águas caindo por dentro das quedas de água ainda congeladas por fora. Foi uma experiência única, nunca pensei em andar num canyon antes.

A visão lá de cima


As pontes

O modelito para descida....

Estamos quase chegando lá embaixo

Finalmente chegamos, agora é só atravessar o tronco e começar a descobrir o canyon

A mistura de gelo e água corrente


Olha a minha cara de desconfiada, a cachoeira só estava congelada por fora e eu podia escutar o barulho da água correndo....

Quem conhece Marcio sabe que ele é curioso, pois bem, não sossegou até entrar no burraco e tirar uma foto do que tinha dentro, água, claro! hehehe

Alguém precisa de gelo em cubos?!



A visão das pontes lá de baixo.....


Medicine Lake e Maligne Lake
O sistema do rio de Maligne é considerado, inclusive pelo nativos, um bocado misterioso.
O rio, perto do Maligne Lake, flui em uma torrente muito forte, quando encontra o Medicine Lake ganha um grande volume.Entretanto, nos meses de inverno as águas do Medicine Lake simplesmente desaparecem entre as rochas, só retornando no verão.

Medicine Lake

Maligne Lake

Por fim, queria mostrar a vocês uma placa que achamos na estrada.Acho que estamos um pouquinho longe de casa, não acham?

|
This entry was posted on 09:57 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Comentários:

On 20 de abril de 2007 às 12:08 , Unknown disse...

Desa, como sempre uma aula a cada postagem! Adoro ver o blog de vocês, visito sempre, porque mata um pouquinho as saudades de ver esses sorrisos!
Ah, babei com os chocolates, ainda bem que estou bem longe, senão engordava 10kg e não ia ter vestido de noiva pra caber em mim! hehehehehe
Fiquem com Deus! Sempre na bênção!
Bjaum, Jú.