Author: Andresa e Marcio
•07:44
17 de março é comemorado o dia de Saint Patrick. Patrick é o padroeiro da Irlanda e um dos santos mais amados nos países de língua inglesa.Feriados nacionais o homenageiam em vários países, inclusive EUA e Rússia.
St. Patrick nasceu na costa oeste da Grã-Bretanha e foi vendido como escravo na Irlanda. Ao retornar para Irlanda e pregar o Evangelho, foi o instrumento para a conversão de centenas de pessoas. Foi o primeiro missionário a ser indicado a trazer a Cristandade para a Irlanda. Suas duas grandes realizações foram a promoção do Clero nativo irlandês e a cuidadosa e difícil integração da fé Cristã com a cultura nativa Céltica-Irlandesa.
As lendas sobre São Patrick são muitas, mas a mais famosa é que ele teria expulsado as serpentes da Irlanda, apesar de não existir nenhum indício da presença de tais animais na ilha antes de St. Patrick.
Aqui no Canadá o dia de St. Patrick também é muito popular e todos vestem trajes verdes para dar sorte. Esse detalhe eu não sabia e passei o dia todo no escritório ouvindo as pessoas perguntarem “where is you green? “ . No ano que vem não posso esquecer o modelito verde. Fica a dica!
Beijo a todos
|
This entry was posted on 07:44 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Comentários:

On 19 de março de 2008 às 09:18 , Sandro e Família disse...

Andresa

Realmente o St.Patrick´s Day é muito comemorado pelo mundo, mas já tive a felicidade de estar nessa data em Dublin e viver a emoção da parada..inesquecível !!!

Parabéns pela explicação correta sobre o santo padroeiro da Irlanda.

Abração

 
On 19 de março de 2008 às 12:25 , Cynthia disse...

Miga, como é que tu arrumas tempo pra pesquisar isso? me ensina qual o segredo.... teu dia tem quantas horas, hein? Vc é fera mesmo!!!Adorei!!!
Bjocas,
Cynthia

 
On 19 de março de 2008 às 16:22 , Anônimo disse...

Oi querida, fala sério, vc não queria é virar palmeirense....hehehe

bjos
Lisi Maia Camargo

 
On 20 de março de 2008 às 13:16 , Cecilia Brandao disse...

OI Andresa,

Adorei a originalidade do tom verde - rsrs
Sem comentar que este tmbem eh o dia eh o " dia nacional da cerveja", nao eh?!!

beijao

Cecilia